quarta-feira, 7 de março de 2012

pela primeira vez

tem uma lixeira em baixo da minha escrivaninha
pela primeira vez, em anos
ao deitar em minha cama
e olhar para a escrivaninha
vejo a lixeira

novidade
jamais esteve aí, essa lixeira
e eu nunca havia me questionado sobre o esforço cotidiano de ter de ir ao banheiro jogar o lixo
ou à lixeira da cozinha;
jamais me questionei sobre a praticidade que eu já poderia ter me doado.

essa lixeira recém-comprada
pensada pra compor outro cenário
outro ambiente
outra casa em que vai haver:
praticidade

outra casa em que vai haver
pijamas mais sexys
conversas de madrugada
bebdidinha no fim do dia
baseado quando vier a calhar

outra casa em que vai haver
duas pessoas
uma varanda menor (com cadeiras)
uma cama maior (sem cadeiras)
um sofá antigo com dois assentos

vai haver cozinha diferente
banheiro com quadro na parede
luminárias e mais escuridão
mais silêncio e mais música
melodias novas

escritório
prateleira de livros
meu mesmo quadro de girassois do Monet
meu mesmo mancebo de colares da vovó
e uma lixeira, de baixo da escrivaninha.

Um comentário:

  1. adoro voltar pra casa e ler teus pensamentos antes de dormir. bons sonhos.

    ResponderExcluir