domingo, 13 de maio de 2012

faces da mulher

Emaranhado nos cabelos louros dela, pediu: _ Depois de tudo passado, porque não tinges de preto? surpresa, curiosa, sente uma pontada doída.. _ E perder meus tons naturais? _ Tens agora que se fazer toda mulher - escancarar a si mesma em uma máscara - ele diz. _ Pois queres me ver mentirosa? _ Sim, depois que tudo passar, quero ver-te mentir, e inebriar-me dos prazeres de teus mistérios; além do que, só eu - teu marido - é que saberei das mechas louras ocultas pela tinta. Numa sala de desconhecidos, onde encantarás a todos com tua pose, só eu saberei da tua verdade. _ Pois se me queres tão radicalmente distinta apenas para gabar-se de (de)ter minha verdade, prefiro continuar em meus tons claros, mesmo depois de tudo passar. Indigna-se: _ Serás minha esposa como também é namorada? igualzinha? _ Igualzinha?- ofende-se ela - Jamais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário