quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

infância

Fazes parte de minha vida como jamais fizeste
como se me pudesses assaltar a memória
e converter-te em minha única história.

Encontro-te em eterno reencontro
como quando vou a praia e avisto o mar
o mesmo mar de minha infância

penetra-me nas mais recentes fotografias
as de ternura, as de todo dia
as das viagens mais lindas.

E mesmo meu passado
vai se infiltrando dentro deste momento
e misturando-se a ti;

tu que és matéria densa
que me corres pelo interior como sangue
e num corte jorras para fora, separado de mim.

E ao teu lado posam os meus amigos (espelhos meus)
dos novos aos antigos
renovados diante da força da tua companhia

reencontro-te
a cada vez que os olho nos olhos
ávida por me descobrir como jamais esperava ser.

Reencontro-me em ti, a todo o momento
tu és minha história até aqui
já que sempre perambulastes ao me redor, desde criança.

Um comentário: