quinta-feira, 2 de setembro de 2010

proximo capitulo ( a entrada de um terceiro desmonta a vontade de violência)

Ele - sabe que eu gostaria de retificar uma coisa..

Eu- o que?

Ele- aquele dia eu estava muito exaltado! devia ter mudado a forma como me dirigi a vocês... queria tanto que me levassem a sério que acabei ofendendo todo mundo.

Eu - ah, entao voce repensou?

Ele- nao nao! nao repensei, ainda acho que voces falharam com um monte de coisas... mas sei que eu tambem... e que aquilo nao é jeito de resolver. nao vou denunciar a clinica e nem gritar mais...

Grupo - silencio (alívio)

Ele -acho que eu ando muito confuso com as idéias, de dia quero fazer tudo ao mesmo tempo e fico muito deprimido, nao faço nada. a noite, quando deito na cama, idealizo tantos planos pra minha vida: estudar, trabalhar, ter uma vida normal. me sinto pleno, cheio de coragem, como se eu pudesse tudo! mas na verdade, a unica coisa que eu tenho conseguido de fato fazer é vir aqui pros grupos. o unico compromisso que agora ta dando pra cumprir...

Eu - mas é muito bom ouvir isso... até porque no mundo das idéias a gente sempre pode ser poderoso e ter e fazer tudo. mas no mundo do possível, o que é de fato... possivel?

Grupo - trabalhar é muito difícil mesmo quando a gente ta assim, eu tambem acordo e nao tenho vontade de fazer nada, muitas vezes eu quero morrer.

Grupo - eu to muito confusa tambem, fiquei tanto tempo em casa encarcerada escutando os meus pais e tentando agradá-los, mas... nao da pra agradar sempre!

Eu - pois é, é dificil se diferenciar do que os pais querem pra gente... e quando tem discordancia a sensaçao é as vezes de muita confusao....e dor...

Ele - eu sempre me referi à minha mae como uma ordinária, confesso. ela é burra, iletrada, nao consegue admitir quando ta errada, ela é uma farsa. e sempre fez de mim uma farsa também! mas eu sei que é porque ela é fraca.

Eu - por isso tem medo de nao ser levado a serio aqui?

Ele - sim, a minha vida inteira eu tive que enconbrir os erros da minha mae. xingo muito ela aqui pra voces, mas sei que tambem fico tentando cuidar da minha mae porque a amo. amo aquela vagabunda!!

Grupo - silencio

Eu - gostaria que a chamassemos aqui pra conversamos?

Ele - de jeito nenhum, ela vai me acusar, vai me apequenar na frente de voces, eu nao posso com ela, nao quero ela aqui. nossa relaçao vai ser sempre assim, com distancia, e muita raiva...

Eu - e amor, parece que é isso que vc diz.

Grupo - voce sabe que tudo o que voce disse hoje fica registrado. tua fala é valiosa, ela indica que vc se movimentou, que pode pensar as coisas, referenciar o que acontece aqui ao que acontece nas tuas relaçoes. por mais que alguem venha te acusar ou desmenti-lo, o que voce ja disse aqui no grupo e o caminho que vem percorrendo é algo que fica registrado pra todos nós.

Ele - (em alivio) obrigada. sei que estou sendo ouvido agora... sou parte do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário